domingo, 24 de março de 2013

"O Abraço" ou "The Hug"

Romero Britto


Talvez falar sobre Romero Britto seja algo já meio "batido" no ambiente artístico. Porém falar sobre o que é bom é sempre melhor. Então, vamos a ele!!!

Romero Britto merece todas as nossas honras por três motivos. Em terceiro lugar, porque é brasileiro. Se partirmos do pressuposto de que devemos valorizar o que é nosso, Romero Britto é uma personalidade genuinamente brasileira. Só lamento a fato de não estar residindo em nosso pais. Romero Britto tem residência fixa na cidade de Miami, EUA. Temos conhecimento que sua ida para o exterior é que o tornou tão valorizado e conhecido.

Aqui fica a pergunta:
"Por que, em muitos momentos da nossa história, nos deparamos com fatos parecidos: cidadãos brasileiros que precisam buscar lá fora, em outros países, o que eles tem bem realizam aqui?" 

Em segundo lugar, vem o carisma é a dedicação a socialização da Arte e da Educação, tão bem desenvolvida por Romero Britto. Exemplo deste trabalho é a Fundação Romero Britto criada em 2007 com a missão de  "servir as pessoas e organizações que trabalham para criar, incentivar, 
promover e preservar a educação e base humanitárias iniciativas em todo mundo".
E, em primeiro lugar, por ser uma unanimidade na art pop. Um mestre na arte de disseminar alegria e entusiasmo através de suas obras, através do seu talento.

"O Abraço" ou "The Hug"...


 "O Abraço" é uma obra alegre e divertida. Muito convidativa num hall de entrada ou na parede da sala de estar (como na foto). É muito bom abrir a porta e se sentir abraçada ou abraçado por este lindo, alegre e divertido personagem.
A tela ao lado foi pintada por mim. É uma releitura, ou seja, não se trata apenas de uma mera reprodução, mas também, de uma nova interpretação que mantém elos claros com a obra original.
Pintada em uma tela nas medidas de 50x150cm. Este tamanho não se encontra com facilidade a venda nas lojas. Por este motivo, nós montamos ela. Nós, eu e meus colaborados, meu marido e filho. Afinal todos precisam contribuir com algo.
 É muito como os artistas produzirem suas próprias telas de trabalho. Isto ocorre por diversos motivos. Pode ser financeiro, pois o custo de fazer a própria tela é bem menor do que o investimento que se faz ao adquirir uma nas lojas especializadas. Por exemplo: uma tela que custa por volta de R$ 25,00 não sai por mais de R$ 8,00 para fazer em casa. Claro que não estamos incluindo aqui a mão de obra. Prometo dentro de alguns dias postar uma matéria sobre telas, o passo a passo, etc..
Voltando ao "Abraço"...
A técnica utilizada foi o acrílico sobre tela. Já usei a tinta óleo, mas para os trabalho de Romero Britto, particularmente, creio que a tinta acrílica se desenvolva de maneira melhor. Seca mais rápido. Tem uma pigmentação mais específica. Sua aplicação requer pouca habilidade. O que não ocorre com a tinta óleo, para utilizá-la é necessário certos conhecimentos para que os resultados sejam  satisfatórios. 
Durante esta semana, vou postar o passo a passo da produção desta tela.
E já ia esquecendo... Esta tela está a venda no seguinte endereço - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-473151953-o-abraco-releitura-de-romero-britto-50-x-150cm-imperdivel-_JM.
Espero que tenham gostado desta pós-estreia e que se nos acompanhem!!!
Qualquer dúvida pergunte, comente...

Uma boa semana para todos e que a Arte esteja com vocês!!!
Felicidades!!!

Jeane Viana

5 comentários: